Estrutura e função do Sistema Digestivo

Sistema digestivo

Seu sistema digestivo é exclusivamente construído para executar a sua função especializada de transformar alimentos em energia que você precisa para sobreviver e acondicionamento os resíduos para eliminação de resíduos. Para ajudar a compreender como as várias partes do sistema digestivo funções trabalhar juntos, aqui está uma visão geral da estrutura e do funcionamento deste complexo sistema.

Boca

A boca é o início do trato digestivo; e, na verdade, a digestão começa aqui quando tomar a primeira mordida de comida. Mastigar divide a comida em pedaços que são mais facilmente digeridos, enquanto a saliva se mistura com alimentos para iniciar o processo de quebrá-lo para baixo em uma forma que o seu corpo pode absorver e utilizar.

Esôfago

Localizado em sua garganta perto de sua traquéia, o esôfago recebe o alimento da boca quando você engolir. Por meio de uma série de contrações musculares chamado peristaltismo, o esôfago fornece alimento para o estômago.

Estômago

O estômago é um órgão oco, ou “recipiente” que mantém o alimento enquanto ele está sendo misturado com enzimas que continuar o processo de dividir o alimento em uma forma utilizável. As células de revestimento do estômago secretam um ácido forte e poderoso enzimas que são responsáveis pelo processo de decomposição. Quando o conteúdo do estômago são suficientemente processados, eles são liberados no intestino delgado.

Intestino delgado

Composto de três segmentos – o duodeno, jejuno e íleo – o intestino delgado é um de 22 pés de comprimento tubo muscular que divide o alimento usando enzimas liberadas pelo pâncreas e a bílis do fígado. O peristaltismo também é no trabalho deste órgão, a movimentação do alimento através do e misturá-lo com secreções digestivas do pâncreas e do fígado. O duodeno é a grande responsável pelo contínuo quebras processo, com o jejuno e o íleo, principalmente, responsável pela absorção de nutrientes para a corrente sanguínea.

Conteúdo do intestino delgado iniciar semi-sólido, e no final em uma forma líquida, depois de passar através do órgão. Água, bile, enzimas e membranas mucosas contribuir para a mudança na consistência. Uma vez que os nutrientes que foram absorvidos, e a sobra de alimentos resíduo líquido que passou através do intestino delgado, passa em seguida para o intestino grosso, ou cólon.

Pâncreas

O pâncreas produz enzimas digestivas para o duodeno, o primeiro segmento do intestino delgado. Estas enzimas quebram proteínas, gorduras e hidratos de carbono. O pâncreas também produz insulina, segregando-a directamente para a corrente sanguínea. A insulina é o principal hormônio para metabolizar o açúcar.

Fígado

O fígado tem várias funções, mas a sua principal função dentro do sistema digestivo é a de processar os nutrientes absorvidos pelo intestino delgado. A bílis do fígado secretado no intestino delgado também desempenha um papel importante na digestão de gordura. Além disso, de acordo com dicas de estudo, o fígado é a química do corpo “de fábrica.” Ele leva as matérias-primas absorvido pelo intestino e faz toda a vários produtos químicos que o corpo precisa para funcionar. O fígado também desintoxica substâncias químicas potencialmente nocivas. Ele quebrar e segrega muitas drogas.

Vesícula biliar

A vesícula biliar armazena e concentra a bile, e o lança no duodeno para ajudar a absorver e digerir gorduras.

Cólon (intestino grosso)

O cólon é uma 6-pé-longo tubo muscular que liga o intestino delgado para o reto. O intestino grosso é constituído do ceco, o ascendente (direita) cólon transverso (em) cólon descendente (esquerda) dois pontos, e o cólon sigmóide, que se conecta ao reto. O apêndice é um pequeno tubo ligado ao ceco. O intestino grosso é um órgão altamente especializado que é responsável pelo processamento de resíduos, de modo que esvaziar o intestino, é fácil e conveniente.