Comidinhas, Cabelo, Make e Alianças para o seu Casamento

Quando se está chegando o grande dia do casório os nervos ficam a flor da pele e as decisões tem que ser tomadas para que tudo saia perfeito. Além de se preocupar com os detalhes de maquiagem, penteado, alianças e vestido que terá de usar neste dia especial, a noiva ainda precisa pensar em que prato será servido para seus convidados e familiares.

Ufa! É muita coisa! Mas nada que não dê para pensar e realizar. Não é tão difícil quanto parece para fazer essas escolhas, e podemos partir da premissa de que muitas vezes as noivas são divididas em dois grupos: as tradicionais e as modernas. Partindo desse princípio fica simples saber como deve ser cada item a ser selecionado.

NOIVAS TRADICIONAIS

  • Noivas tradicionais optam por makes mais singelas e sem muitas cores chamativas, que realcem o olhar romântico.
  • Costumam fazer uso de alianças tradicionais que imprimam a essência do casal em uma pedra singela no centro do anel.
  • Noivas tradicionais também fazem uso de um penteado orquestrado, totalmente clássico e bem elaborado, sempre optando pelo romantismo e convencionalismo.
  • Além disso, vemos mais comumente nos casamentos tradicionais o serviço de buffet à inglesa, aquele que é servido por garçons. O cardápio é feito de pratos mais conhecidos, que não arriscam sabores peculiares de temperos para não desagradar aos convidados, normalmente é escolhida uma massa como mini ravioli e/ou capelete.

NOIVAS MODERNAS

  • Noivas modernas não tem medo de inovar no dia do casório e fazer tudo do seu jeito. Por isso, é comum essas noivas ousarem na make, fazendo uso de olhos marcados com esfumado, sombras para realçarem o olhar e botam vermelho para finalizar.
  • As alianças podem vir em modelos diferenciados, para refletirem o poder do casal moderno, em formatos que não estamos acostumados a ver sempre.Com gravações na parte de dentro que exprimem uma música do casal ou a data em que se conheceram e não somente o nome um do outro.
  • O penteado das noivas modernas, são aqueles com aparência mais leve e prática pois busca-se uma aparência alegre e despojada.

No casamento moderno, opta-se por um buffet com cardápio diferenciado, muitas vezes os convidados se servem com aquilo que gostam, escolhendo a quantidade e o que vão experimentar. Um tipo de iguaria que está muito em alta no casamento moderno é o finger food (tipo de comida que deve-se comer com as mãos e não é necessário talheres e nem se sentar à mesa), como por exemplo, mini quiche e mini sanduiches.